A RÁDIO DA ZONA SUL !
(83) 3213-1336

Servidores dos Correios anunciam paralisação e podem entrar em greve a qualquer momento na Paraíba

Os servidores dos Correios na Paraíba anunciaram para a próxima terça-feira (29), uma paralisação das atividades aqui no estado. De acordo com o secretário geral do sindicato da categoria, Tony Sérgio, os profissionais também podem entrar em greve a qualquer momento.

“Segunda-feira pela manhã estaremos fazendo uma reunião com os sindicatos nacionais, porque não é uma coisa local, apesar de que localmente temos muitos problemas. Agências sem funcionários, trabalhadores que estão atendendo em três agências por falta de pessoal. Tem um concurso público, todos sabem que foi validado, mas não houve a contratação. E ao mesmo tempo, veja a contradição, a empresa está implementando um plano de demissão voluntária”, detalhou Tony Sérgio em entrevista à rádio CBN Paraíba.

Além da mobilização nacional, os trabalhadores também devem definir detalhes da pauta de reivindicações aqui no estado, também no início da próxima semana. “Na segunda à noite faremos uma assembleia que vai bater no martelo. Com certeza, vai sair uma paralisação para a terça-feira”, acrescentou.

A categoria afirma que as mudanças no plano de saúde estão deixando diversos trabalhadores sem acesso à atendimento médico. Os profissionais dos Correios também reivindicam a contratação dos aprovados em concurso, melhores condições de trabalho e novos investimentos para combater o atraso tecnológico de cerca de 20 anos.

Compartilhe:

Notícias recentes:

Na madrugada desta quinta-feira (28), a Polícia Civil prendeu uma jovem suspeita de planejar matar os pais e avós em Mamanguape, Litoral Norte da Paraíba. Após receber denúncia pelo Disque Denúncia (197), as equipes localizaram rapidamente a suspeita e iniciaram a ação. Segundo a 7ª DSPC de Mamanguape, a jovem pretendia primeiro matar os pais, depois os avós e ainda cometer um crime na escola. Com apoio da UNINTEPOL, as equipes foram até a residência da suspeita e conduziram todos à delegacia. Durante o depoimento, a jovem confessou o plano e, além disso, ameaçou os pais presentes. A Polícia prendeu a suspeita por ameaças no âmbito familiar, e ela aguarda audiência de custódia. Além disso, os agentes apreenderam faca, luvas, balança e aparelhos eletrônicos que seriam usados nos crimes. Também foi identificado que a jovem havia criado um fã-clube em homenagem a um rapaz que cometeu crime semelhante em São Paulo no ano passado. O delegado Sylvio Rabello reforçou a importância do Disque Denúncia: “Graças ao alerta do 197, conseguimos agir rapidamente, impedir os crimes e proteger a família e a comunidade.” Portanto, a Polícia Civil alerta que todas as informações recebidas pelo 197 são sigilosas e podem prevenir crimes graves.