O governador João Azevêdo (PSB) vai transmitir, nesta sexta-feira (07), o cargo para o vice-governador Lucas Ribeiro (PP), que assumirá o comando do Estado de forma interina durante a viagem do gestor para a Bolsa de Turismo de Lisboa, em Portugal, onde serão apresentados potenciais turísticos da Paraíba para a Europa.
O governador João Azevêdo (PSB) disse ainda, na manhã desta sexta-feira (07), que a antecipação do debate sobre a definição da majoritária para 2026 “não interessa ao governo”, frisando que o martelo sobre os nomes que vão compor a chapa não será batido agora.
“Eu sei que existe uma ansiedade muito grande, inclusive por parte da imprensa, para que a gente anunciasse até hoje a chapa. Mas isso não acontecer. 2026 será em 2026. Tudo isso são discussões internas e política não se faz por imposição. Política se faz com diálogo”, afirmou Azevêdo.
Para o governador, “não será possível” atender a todas as demandas apresentadas por aliados e partidos.
“Não existe ninguém dentro e ninguém fora das discussões, porque a discussão não está fechada. Essa discussão [antecipação do debate da chapa] verdadeiramente não interessa. Não interessa ao governo. Não interessa que será definido agora, nem vai ser definido agora”, cravou.
A declaração foi dada durante evento de lançamento de um pacote de ações voltadas para as mulheres, em João Pessoa.