O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino (Republicanos), afirmou que uma possível candidatura do vice-governador Lucas Ribeiro (PP) ao Executivo estadual em 2026 não impedirá a sua.
Assim como o PP, de Lucas, o Republicanos, de Galdino, integra a base do governador João Azevedo (PSB). Desta forma, no próximo pleito eleitoral, caso o atual governador busque disputar vaga no Senado, Lucas assume a chefia do Executivo, o que, naturalmente o coloca oficialmente no páreo para buscar o governo do Estado.
Para que Galdino entre nessa disputa, a base que une os dois partidos (PP e Republicanos) teria que ser desfeita. Durante entrevista concedida nesta terça-feira (12) à Rádio Arapuan, de João Pessoa, o presidente da Assembleia dise ser natural que, uma vez no cargo de governador, Lucas busque encabeçar a disputa, entretanto, esta decisão, não o impedirá de colocar seu nome no páreo.
– O Lucas tem todo o direito de pleitear também na condição de candidato a governador, até porque se ele realmente assumir, natural que ele seja candidato a governador. Mas nada impede que tenha outras candidaturas também. Adriano pode ser candidato e pode ter o apoio de alguém da oposição, como também, de alguém do governo. A minha candidatura não vai ter essa coisa de governo, de oposição, mas é a candidatura de um filho do povo para representar os filhos do povo da Paraíba”, analisou Galdino.