Anunciado como principal reforço do Flamengo para a temporada de 2026, o meia Lucas Paquetá vive a expectativa de voltar a entrar em campo com a camisa rubro-negra após oito anos. O próximo jogo da equipe carioca será contra o Corinthians, no domingo (1), às 16h (Brasília), no Mané Garrincha, em Brasília, pela decisão da Supercopa.
Afinal de contas, Paquetá pode reforçar o Flamengo no jogo que coroa o primeiro campeão de 2026? O band.com.br explica essa questão.
Reforço na Supercopa?
Lucas Paquetá pode, sim, estrear pelo Flamengo contra o Corinthians na Supercopa. Para isso, porém, o jogador precisa estar inscrito no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF ainda nesta sexta-feira (30).
De acordo com o regulamento da Supercopa, os clubes precisam entregar a lista de jogadores inscritos para a competição até sábado (31). A relação pode ter um número ilimitado de atletas.
O retorno de Paquetá
Lucas Paquetá foi contratado do West Ham, da Inglaterra, por 42 milhões de euros (R$ 260 milhões). Após um impasse no parcelamento dos valores, ficou acordado que o pagamento será realizado até 2028. De acordo com uma fonte importante envolvida na negociação e ouvida por Band.com.br, serão 30 meses para a quitação da quantia.
Paquetá retorna ao Flamengo após oito anos. Na Europa, ele atuou por Milan, da Itália, Lyon, da França, e West Ham, da Inglaterra. Pelo clube inglês, foram 139 jogos, 23 gols e 15 assistências.
Lucas Paquetá é o terceiro reforço anunciado pelo Flamengo para 2026. O Rubro-Negro também oficializou as chegadas do zagueiro Vitão e do goleiro Andrew.




