A Polícia Civil da Paraíba deflagrou, na manhã desta quarta-feira (12), a Operação Purgatio, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas que atuava nos municípios de Cuité, Nova Floresta e região, no Curimataú paraibano.
Entre os suspeitos presos está um investigador da própria Polícia Civil da Paraíba, apontado como integrante do grupo criminoso.A ação foi coordenada pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) e pela UNINTELPOL, com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), da 15ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (DSPC), da Corregedoria-Geral da Polícia Civil, da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e dos Grupos de Operações Especiais e com Cães (GOE e GOC).
Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de prisão preventiva e seis mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Poder Judiciário. Cerca de 50 policiais civis participaram da ação, que representa um avanço nas investigações realizadas de forma integrada e contínua.
De acordo com a Polícia Civil, a Operação Purgatio reforça o compromisso da instituição no combate ao crime organizado e à corrupção, inclusive quando há indícios de envolvimento de agentes públicos.
Redação com Ascom PC/PB




