A RÁDIO DA ZONA SUL !
(83) 3213-1336

João volta a reafirmar como ‘natural’ que Lucas seja o candidato ao governo e ratifica apoio a Lula: “Alguém tem dúvida?”

Ontem (21), durante entrevista à imprensa campinense na Feira do Empreendedor em Campina Grande, o governador da Paraíba, João Azevêdo, voltou a analisar o cenário político para 2026, onde reafirmou que a pré-candidatura a governador do atual vice-governador Lucas Ribeiro (PP) é natural.

“Eu saindo para a disputa do Senado, quem assumirá o governo será Lucas. Naturalmente, ele estará na condição de disputa, e é uma decisão que é dele”, afirmou João, ao destacar também que o nome do secretário de Infraestrutura, Deusdete Queiroga, é uma opção para ser candidato a vice.

Nas suas falas o governador reafirmou sua lealdade ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e destacou a importância da parceria entre o governo federal e o Estado. Para João, o “nome do projeto” em torno de Lula é forte e segue sendo prioridade política e administrativa.

“Alguém tem dúvida que eu votei em Lula? Eu voto em Lula e vou votar em Lula. Acho que ninguém tem essa dúvida. Ser o senador dele ou não ser o senador dele não é o fator mais importante. O fator mais importante é a consciência de que ele verdadeiramente é o presidente que mudou esse país”, disse.

O governador ressaltou os avanços da gestão federal desde o retorno de Lula ao Planalto, citando a saída do Brasil do mapa da fome, o crescimento econômico e a redução do desemprego. “Essas parcerias com o governo federal tendem a se consolidar. Nós passamos quatro anos sem a mínima relação com o governo. A partir da volta do presidente Lula, restabelecemos essa relação de muito respeito, sobretudo no Nordeste”, afirmou.

Ao ser indagado sobre o convite feito pelo senador Veneziano ao prefeito Cícero Lucena para estar na oposição, João foi enfático e reforçou que seu foco segue sendo a gestão: “A oposição está lá cuidando das coisas dela, nós já temos muita coisa para cuidar. Me preocupo muito mais com o foco de gestão, está aqui o que a gente está fazendo”.