A RÁDIO DA ZONA SUL !
(83) 3213-1336

Titular da CPMI do INSS, Romero Rodrigues afirma que agirá de forma ‘neutra e isenta’: “despolitizar os debates”

Um dos titulares da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) afirmou, nesta quinta-feira (21), que vai agir de forma ‘neutra e isenta’ nas investigações sobre os descontos indevidos em aposentadorias envolvendo o Instituto.

Conforme observado, a afirmação foi feita em entrevista concedida ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM

.

De acordo com Romero Rodrigues, o foco será voltado para o ressarcimento das pessoas que sofreram com os descontos indevidos, e que é preciso deixar a política de lado nos debates sobre o assunto.

“O partido me indicou para fazer parte da comissão de membro titular da CPMI que vai apurar fraudes no INSS e minha participação será neutra, isenta, equilibrada e técnica. De toda forma, a gente precisa ter um olhar muito mais para a parte técnica, despolitizar um pouco os debates e tentar buscar o que é essencial que é o ressarcimento das pessoas que foram prejudicadas e tiveram seus salários subtraídos”, afirmou Romero.

Segundo o deputado federal, “também vamos buscar cumprir com o papel fundamental, embora já tenham muitos processos no judiciário brasileiro que é de elucidar os fatos, obter a veracidade das pessoas que efetivamente prejudicaram o Instituto. Dessa maneira, vamos tentar agir de forma técnica e equilibrada”, concluiu.

A Comissão foi instalada pelo Congresso Nacional nesta quarta-feira (20), com prazo de 180 dias para deputados e senadores investigarem os descontos indevidos no INSS.

Além de Romero Rodrigues, outros 15 deputados e 16 senadores também são titulares da Comissão, que possui 16 suplentes.