A RÁDIO DA ZONA SUL !
(83) 3213-1336

Moraes diz que Eduardo intensificou ‘condutas ilícitas’ após medidas cautelares contra Bolsonaro

O ministro do STF incluiu links das publicações de Eduardo e de suas entrevistas e determinou que as postagens sejam juntadas à investigação.

“Diante do exposto, determino a juntada aos autos das postagens e entrevistas realizadas pelo investigado nos links acima referidos”, disse.

Nesta sexta-feira, Moraes impôs medidas cautelares a Bolsonaro, como o uso de tornozeleira eletrônica, por “atentado à soberania”. A aproximação com os Estados Unidos por meio da troca de mensagens nas redes com o presidente Donald Trump, que vem reforçando ataques ao Judiciário, o envio de R$ 2 milhões a Eduardo e a movimentação do parlamentar nos EUA buscando retaliações a autoridades brasileiras foram usados como argumentos para a operação. Na semana passada, o governo americano impôs tarifas de 50% sobre as importações brasileiras a partir de 1º de agosto.

O despacho de Moraes ocorre depois da revogação de seu visto de entrada nos Estados Unidos pelo governo de Donald Trump. Também foram revogados os vistos de outros ministros do STF e do procurador-geral da República, Paulo Gonet, além dos familiares de todas as autoridades.

A retirada dos vistos foi comunicada pelo secretário de Estado americano, Marco Rubio, pelas redes sociais nesta sexta-feira após Moraes impor medidas cautelares contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, como o uso de tornozeleira eletrônica. Ao justificar a decisão, Marco Rubio afirmou que presidente Donald Trump “deixou claro que seu governo responsabilizará estrangeiros responsáveis pela censura de expressão protegida nos Estados Unidos”.