A RÁDIO DA ZONA SUL !
(83) 3213-1336

Lula manda demitir presidente do INSS, alvo de operação da PF

presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) informou para auxiliares que deseja a demissão do presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Alessandro Stefanutto.

A decisão de Lula foi tomada depois do afastamento de Stefanutto por conta da operação “Sem desconto”, que apura a existência de irregularidades relacionadas aos descontos de mensalidades associativas aplicados sobre os benefícios previdenciários, principalmente aposentadorias e pensões, concedidos pelo INSS. Ele foi alvo de buscas no gabinete e em sua residência.

A saída do atual chefe do INSS, no entanto, ainda não foi concretizada. O ministro da Previdência Social, Carlos Lupi (PDT), estaria resistente. De acordo com fontes, Lupi está tentando convencer o presidente de que a saída deveria ser feita em outro momento.

Estão sendo cumpridos 211 mandados judiciais de busca e apreensão, ordens de sequestro de bens no valor de mais de R$ 1 bilhão e seis mandados de prisão temporária no Distrito Federal e nos estados de Alagoas, Amazonas, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo e Sergipe.

No governo, a operação da PF é vista como sensível. A ação policial gerou críticas, em especial, dentro do Ministério da Previdência. Stefanutto foi indicação de Carlos Lupi.

 

Compartilhe:

Notícias recentes:

Na madrugada desta quinta-feira (28), a Polícia Civil prendeu uma jovem suspeita de planejar matar os pais e avós em Mamanguape, Litoral Norte da Paraíba. Após receber denúncia pelo Disque Denúncia (197), as equipes localizaram rapidamente a suspeita e iniciaram a ação. Segundo a 7ª DSPC de Mamanguape, a jovem pretendia primeiro matar os pais, depois os avós e ainda cometer um crime na escola. Com apoio da UNINTEPOL, as equipes foram até a residência da suspeita e conduziram todos à delegacia. Durante o depoimento, a jovem confessou o plano e, além disso, ameaçou os pais presentes. A Polícia prendeu a suspeita por ameaças no âmbito familiar, e ela aguarda audiência de custódia. Além disso, os agentes apreenderam faca, luvas, balança e aparelhos eletrônicos que seriam usados nos crimes. Também foi identificado que a jovem havia criado um fã-clube em homenagem a um rapaz que cometeu crime semelhante em São Paulo no ano passado. O delegado Sylvio Rabello reforçou a importância do Disque Denúncia: “Graças ao alerta do 197, conseguimos agir rapidamente, impedir os crimes e proteger a família e a comunidade.” Portanto, a Polícia Civil alerta que todas as informações recebidas pelo 197 são sigilosas e podem prevenir crimes graves.