Após escolher a categoria, devem ser preenchidos dados pessoais do aluno, como nome, telefone, CPF, endereço, se possui algum tipo de deficiência, se já possui irmão matriculado na rede municipal de ensino, dentre outros.
No caso de menores de idade, é necessário preencher os dados do responsável pelo aluno e, ao final do processo, o candidato vai receber a mensagem “Cadastro realizado”, além do número de protocolo.
Para confirmar a reserva da vaga, o número de protocolo vai informar a mensagem ‘Contemplação direta’, além de orientações sobre a confirmação matrícula. Caso apareça a mensagem ‘Não contemplação imediata’, o solicitante deve acompanhar o status do protocolo para a indicação de vaga.
Já para as matrículas que forem realizadas presencialmente, é necessário levar os seguintes documentos: certidão de nascimento ou RG e CPF do estudante ou dos pais; comprovante de residência; cartão do SUS; cartão de vacinação; declaração de escolaridade ou histórico escolar.
A secretária de educação da capital, América Castro, explicou que estão sendo construídas 19 novas escolas, sendo 10 na zona sul, área em que a população vem crescendo de forma rápida.
“Estamos construindo 19 unidades de ensino, sendo 10 delas na região da Zona Sul da Capital porque estamos atentos ao crescimento dessa área. Durante a gestão do prefeito Cícero Lucena já requalificamos, reconstruímos e ampliamos 42 das nossas unidades de ensino. Atualmente temos 52 unidades passando por estas melhorias”, explicou a secretária.
Em caso de dúvidas, a secretaria de educação disponibiliza os telefones (83) 99827-1365 ou (83) 99827-0721. A Rede Municipal de Ensino de João Pessoa conta 105 escolas, sendo 27 em tempo integral, além de 98 Ninhos do Saber.