A RÁDIO DA ZONA SUL !
(83) 3213-1336

Homem que morreu em explosões na Praça dos Três Poderes foi candidato pelo PL

O candidato a vereador pelo PL Francisco Wanderley Luiz, conhecido como Tiu França, foi o responsável pelas explosões no Supremo Tribunal Federal na noite de ontem (13). Ele morreu no local.

Ele havia postado nas redes sociais que cometeria um atentado e também seria dono do carro que explodiu próximo ao anexo 4 da Câmara dos Deputados. As informações são de Caio Junqueira, confirmadas pelo Governo do Distrito Federal.

Entenda o caso – Duas fortes explosões foram ouvidas na Praça dos Três Poderes, em Brasília, na noite desta quarta-feira (13), pouco após o encerramento da sessão do Supremo Tribunal Federal (STF). O incidente gerou uma movimentação intensa de forças de segurança no local que abriga a sede do governo e o Congresso Nacional.

As explosões ocorreram nas proximidades do STF, causando um grande estrondo que foi ouvido também no Palácio do Planalto e no Congresso Nacional. Uma segunda explosão aconteceu em um veículo estacionado no anexo 4 da Câmara dos Deputados.

Quem é o atirador:

Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos, apontado por ser o autor das explosões na Praça dos Três Poderes, na noite desta quarta-feira (13/11), usava uma roupa em alusão ao personagem “Coringa”, palhaço que interpreta um psicopata assassino.

Com o apelido de Tiu França, ele foi candidato, pelo Partido Liberal (PL), ao cargo de vereador do município de Rio do Sul (SC). De acordo com testemunhas ouvidas pela imprensa até o momento, Francisco morreu após arremessar um explosivo na estátua da Justiça, em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF). Ele teria jogado duas bombas, mas foi atingido por uma delas.