A RÁDIO DA ZONA SUL !
(83) 3213-1336

TRE-PB aprova envio de tropas federais para Itabaiana por indícios de influência criminosa nas eleições

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) aprovou nesta quarta-feira (11) a solicitação de envio de tropas federais para reforçar a segurança no município de Itabaiana durante o processo eleitoral. A decisão foi unânime entre os membros da Corte, com base em relatos de participação de indivíduos ligados a organizações criminosas na disputa por vagas na Câmara Municipal.

O pedido foi apresentado pela juíza da 6ª Zona Eleitoral, que ressaltou a necessidade de um reforço adicional, apesar das garantias de segurança oferecidas pelo Governo do Estado. A desembargadora Agamenilde Dias, relatora do processo, justificou a medida como essencial para assegurar a integridade do processo eleitoral.

A requisição será encaminhada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), responsável pela decisão final. Caso o TSE aprove, as tropas federais serão enviadas para Itabaiana durante o primeiro turno das eleições, agendado para 6 de outubro.

Além de Itabaiana, o TRE-PB também solicitou o envio de tropas federais para os municípios de Bayeux, Cabedelo e Fagundes, mas esses pedidos ainda aguardam a deliberação do TSE.

Compartilhe:

Notícias recentes:

A informação foi divulgada pelo Jornal A União. Thomas passou mal na última quarta-feira (24), véspera de Natal e foi internado no Hospital de Trauma da cidade. A causa da morte não foi divulgada. Thomas Bruno havia passado por uma cirurgia bariátrica recentemente. O velório acontecerá na tarde deste sábado (27), em uma funerária localizada na avenida Presidente Juscelino Kubitschek, n° 2245, no bairro do Cruzeiro. Os horários e detalhes do sepultamento ainda serão divulgados pela família. Natural de Campina Grande, Thomas Bruno também era professor e escritor, construiu uma trajetória marcada pela dedicação à pesquisa histórica, ao jornalismo e à valorização da memória paraibana. Era mestre em História, especialista em História do Brasil e da Paraíba, colunista do jornal A União e do site Turismo & História, além de fazer parte do Conselho Editorial da Editora A União. Intelectual ativo e amplamente reconhecido, era sócio efetivo do Instituto Histórico e Geográfico Paraibano, da Academia de Letras de Campina Grande e de diversas entidades congêneres. Também foi sócio-fundador da Sociedade Paraibana de Arqueologia e de vários institutos históricos regionais, além de integrar instituições nacionais ligadas à história, genealogia, arqueologia, espeleologia e jornalismo.