A RÁDIO DA ZONA SUL !
(83) 3213-1336

Prefeitura libera novas emendas para o Hospital Laureano

A Prefeitura Municipal de João Pessoa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realiza, na próxima segunda-feira (2), a liberação de emendas cidadãs para o Hospital Napoleão Laureano, referência no tratamento de câncer para todo o estado. A assinatura do documento acontecerá, às 9h, na unidade hospitalar e contará com a presença dos secretários Luis Ferreira e Janine Lucena, além do corpo diretor da instituição filantrópica.

Na ocasião serão liberados mais de R$ 1,7 milhão em emendas, que visam manter o atendimento e a qualidade no serviço oncológico prestado, com a aquisição de novos equipamentos e custeio dos serviços prestados. As emendas foram destinadas através de projetos elaborados pelos vereadores da Capital.

“A Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Saúde, está repassando ao Hospital Napoleão Laureano mais um montante significativo em Emendas Cidadãs, o que demonstra o compromisso da gestão e o respeito que existe com a Câmara Municipal e os serviços que prestam assistência em saúde, sobretudo na assistência às pessoas com câncer que vivem um momento de muita fragilidade física e emocional e merecem uma assistência integral com o que for de melhor para o cuidado”, destaca a secretária-executiva da Saúde, Janine Lucena.

Emendas Cidadãs – Também chamadas de Emendas Impositivas, são um instrumento que os vereadores possuem para destinar recursos para realização de obras, projetos ou para instituições na elaboração da lei orçamentária. Aprovado o projeto de Lei Orçamentária, o qual as emendas impositivas integram, compete à Prefeitura executar as emendas.

Compartilhe:

Notícias recentes:

A Paraíba registrou um crescimento de 25,5% na abertura de pequenos negócios em 2025, como revelou um levantamento do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), divulgado nesta quarta-feira (17). Conforme observado, esse crescimento, observado entre os meses de janeiro a agosto deste ano, é o quinto maior do Brasil. De acordo com o levantamento, a taxa observada na Paraíba ficou acima da média nacional, que foi de 20,4%, em comparação ao mesmo período de 2024. Nas primeiras posições do ranking nacional, aparecem os estados do Amazonas (36,5%), Piauí (29,4%), Ceará (29,1%) e Sergipe (26,5%). Além disso, no registro de pequenos novos empreendimentos, a Paraíba ficou em quarto lugar na região Nordeste, sendo verificados 44.317 novos negócios em todo o Estado. Os estados da Bahia (153.206), Pernambuco (99.236) e Ceará (99.970) lideram a estatística e, após a Paraíba, aparecem o Maranhão (43.349), Rio Grande do Norte (37.031), Alagoas (30.765), Piauí (27.159) e Sergipe (23.050). Neste mesmo período, os números revelam que a categoria do Microempreendedor Individual (MEI) foi a que cresceu (22,2%) em comparação com o mesmo período de 2024, enquanto as Micro e Pequenas Empresas (MPE) tiveram avanço de 14,7% no mercado. Segundo a gerente da Unidade de Gestão Estratégica e Monitoramento do Sebrae-PB, Ivani Costa, o indicador positivo reflete uma combinação de fatores. “De um lado, essa realidade é influenciada pelo dinamismo da economia estadual, que mostra sinais de movimento em áreas como serviços, comércio e construção civil, impulsionados pela interiorização do consumo e por novos polos de desenvolvimento. De outro, há um movimento muito forte de pessoas que identificaram oportunidades no mercado local e passaram a empreender como alternativa de geração de renda, autonomia e realização pessoal”, explicou a gerente. Ela destacou também que, em estados como a Paraíba, onde a cultura empreendedora tem se consolidado, o crescimento é explicado pela capacidade de resposta às mudanças do cenário econômico e na confiança dos empreendedores paraibanos em transformar ideias em negócios concretos. Considerando o cenário de Brasil, São Paulo (29,1%), Minas Gerais (10,7%) e Rio de Janeiro (8,1%) são os estados com o maior registro de abertura de pequenos negócios até o mês de agosto de 2025.