Como estratégia para atrair clientes nos bares e restaurantes, O BA’RA Hotel foca principalmente na experiência que o consumidor deseja. Inicialmente o empreendimento busca levar para o público opções gastronômicas distintas nos restaurantes, desde uma culinária italiana com toque regional, até pratos franceses com referências aos frutos do mar.
“Com isso oferecer a esses clientes opções diferenciadas é essencial, como por exemplo o nosso festival de pizza, jantar harmonizados com o menu sugestão do chef e claro opções para diferentes públicos, desde uma carta de vinhos que harmoniza com nosso menu até opções do almoço com menu executivo”, explicou o gerente de Marketing do BA’RA Hotel, Marcos Paulo.
Paraíba reconhecida como roteiro turístico de gastronomia eleva vendas
A presidente da Abrasel na Paraíba, Thâmara Cavalcanti, atribuiu o resultado positivo ao fato da Paraíba ser reconhecida como roteiro turístico de gastronomia e por suas diversas atrações.
“Temos um litoral e interior do estado com belezas naturais e um aumento no turismo para prática de esportes e atividades profissionais, como congressos e eventos, nos meses fora da alta estação”, pontuou a presidente em entrevista ao Pauta Real.
Ela acrescentou que o estado está incorporando a cultura de turismo e os investimentos de empresários que acreditam no potencial, especialmente no setor de bares e restaurantes, se profissionalizando e inovando.
“Como resultado, já podemos experimentar o crescimento do movimento nos estabelecimentos tanto na alta quanto nas demais estações. Inclusive, estamos em plenos festejos juninos, que movimentam todo estado e, na sequência, o período de férias, que também aquece nosso setor. Estamos bem confiantes de que o grande esforço para a manutenção das operações durante a pandemia e, após, apesar de todas as inúmeras dificuldades, será gratificante”, avaliou a presidente.
Por sua vez, o presidente da Abrasel, Paulo Solmucci, considerou que os resultados positivos de maio são um alívio bem-vindo para o setor, que ainda opera com 64% dos negócios em prejuízo ou equilíbrio, e apenas 36% em lucro.
“Após resultado mensal ruim em abril, maio veio como uma boa resposta do setor de bares e restaurantes, que tem no Dia das Mães um dos eventos mais importantes do ano. Além disso, na comparação com o ano passado, este foi o primeiro mês de 2024 a apresentar variação positiva segundo o Índice Abrasel-Stone, o que pode ser um início de uma trajetória mais promissora para o setor no ano, que mais recentemente tem contado com o apoio de números mais positivos do consumo das famílias no país”, afirmou o pesquisador econômico da Stone, Guilherme Freitas.