A RÁDIO DA ZONA SUL !
(83) 3213-1336

Se não cumpre atribuições não tem como fazer festas”, diz presidente do TCE sobre gastos de prefeituras com festejos juninos.

Presidente do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE), Nominando Diniz garantiu que o Tribunal não descarta a suspensão de eventos juninos promovidos por prefeituras. A declaração foi dada nesta segunda-feira (27), durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da TV Arapuan.

“Porque existem obrigações do Poder Público com a sociedade. Se você não cumpre suas atribuições não tem como fazer festas e trazer cantores e bandas com valores altíssimos, quando poderia reverter em prol das comunidades”, avaliou.

Em ano de eleições municipais, o presidente do TCE alertou ainda que serão feitas comparações entre os valores gastos em 2024 com os de 2023. “Quem gastou x no ano passado e este ano quer gastar o dobro ou o triplo não será possível”, disse.

Diniz destacou que irregularidades constatadas pelo Tribunal poderão ainda ser encaminhados ao Ministério Público da Paraíba, o Ministério Público Federal, assim como, ao Ministério Publico Federal.

 

PB Agora