A RÁDIO DA ZONA SUL !
(83) 3213-1336

Queremos ter o maior número possíveis representantes nas duas câmaras”, garante João Azevedo sobre chapa proporcional

O governador da Paraíba e pré-candidato ao Senado, João Azevêdo (PSB), garantiu que a formação da chapa proporcional do Partido Socialista será conduzida com diálogo e foco no fortalecimento da representação política nas casas legislativas. O gestor afirmou que o objetivo é garantir o maior número possível de representantes tanto na Câmara Federal quanto na Assembleia Legislativa da Paraíba.

“Nós vamos fazer com diálogo, vamos fazer com uma autoridade muito grande. É extremamente importante a participação dos nossos na formação dessa chapa para deputado federal e deputado estadual. Nós vamos ter sim uma nominação importante, queremos ter o maior número possíveis representantes nas duas câmaras, e eu tenho certeza que nós vamos conseguir isso”, afirmou João durante entrevista ao programa Hora H, da rádio POP FM.

O governador também criticou a forma como, segundo ele, parte da política tem sido tratada, apenas sob a ótica de cálculos eleitorais, deixando de lado valores e compromissos com a população.

“Infelizmente, às vezes, a política está começando e pessoas pensam que política é apenas números. Aí você faz conta se aqui você vence, se aqui você não vence, se aqui eu posso entrar com o deputado, se aqui eu não posso entrar com o deputado. Mas é importante dizer que a população espera mais do que isso, de qualquer candidato”, ressaltou.

Na mesma oportunidade, João ainda ressaltou que o eleitor busca identificação com ideias e posicionamentos claros, e não mudanças repentinas de discurso motivadas apenas por conveniência eleitoral.

“É importante entender que a população faz a identificação de um pré-candidato com a ideologia, com aquilo que verdadeiramente você defende. Você não pode simplesmente mudar todo o conceito, todo o discurso, às vezes de vários anos, porque você fez uma conta errada. Pra mim, não funciona assim”, disse.

O governador concluiu destacando que a política deve ser construída com coerência e unidade dentro do grupo aliado. “A política tem que ser feita com coerência e nós vamos buscar manter o maior número possível de companheiros nossos dentro dessa chapa majoritária”, finalizou.

As declarações foram dadas durante a posse do novo presidente municipal do PSB em João Pessoa, Ronaldo Barbosa.