O ator Wagner Mouta, 49, analisou suas chances na corrida do Oscar após vencer o Globo de Ouro de Melhor Ator em Filme de Drama, no domingo (11).
Em entrevista ao Gold Derby, portal especializado na cobertura da temporada de premiações, o protagonista de “O Agente Secreto” confessou que ainda não está com a cabeça no Oscar e reconheceu que o longa de Kleber Mendonça Filho já conquistou muita coisa desde o lançamento.
“A gente está aqui [no Globo de Ouro] e, claro, todos nós queremos isso. Todos queremos ir o mais longe possível com esse filme. Mas, honestamente, a gente já foi longe”, declarou o baiano.
O brasileiro também refletiu sobre a quantidade de atenção que tem recebido em Hollywood. Ele disse que tem tentado usar esse momento como uma oportunidade de aprendizado, já que ele não se considera uma pessoa acostumada a fazer o trabalho político das campanhas de premiações.
“Eu não sou um cara muito bom em ir a festas, conversar com as pessoas, apertar mãos. Mas eu também vejo isso como uma oportunidade de aprendizado e, ao mesmo tempo, não posso reclamar, porque a gente está num momento tão bom, sabe? O nosso filme está recebendo muita atenção. Então, não estou aqui para reclamar de nada. Tem sido… tem sido uma grande jornada.”
A vitória no Globo de Ouro de fortalece a temporada de Moura e ajuda a campanha ao Oscar. No ano passado, a atriz brasileira Fernanda Torres ganhou o prêmio Melhor Atriz por “Ainda Estou Aqui”. Algumas semanas depois, ela foi indicada ao prêmio mais desejado do cinema.




