Profissionais da saúde da Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG) protestaram na manhã desta segunda-feira (12) e cobraram novamente o pagamento de seus salários atrasados.
Conforme observado, o protesto ocorreu em frente à Secretaria Municipal de Finanças e foi liderado pelo Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema na Paraíba (Sintab-PB).
Segundo o Sindicato, profissionais como Médicos, Enfermeiros, Psicólogos, Fisioterapeutas, Assistentes sociais, Agentes Comunitário de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE), assim como demais categorias da Saúde Municipal estiveram na mobilização.
De acordo com o Sintab-PB, os profissionais cobram o pagamento dos salários atrasados referente ao mês de dezembro de 2025.
Crise na saúde em CG
A crise na saúde de Campina Grande se arrasta há meses, desde o início do ano de 2025, marcada por falta de repasses de recursos a hospitais, atraso de salários de servidores e diversos protestos contra a gestão do prefeito Bruno Cunha Lima.




