O clima político na Paraíba esquentou após as declarações do presidente estadual do PP, Enivaldo Ribeiro, sobre a disputa pelo Governo em 2026. Nesta terça-feira (19), o secretário de Articulação Política de João Pessoa, Rougger Guerra, respondeu às provocações feitas por Enivaldo durante entrevista ao programa Arapuan Verdade e cobrou mais maturidade no debate. Ele defendeu que a escolha dos candidatos deve ser feita com serenidade e critérios claros.
“O que está faltando nessa relação é um pouco mais de respeito e diálogo de parte a parte, no sentido de conversar, de colocar à mesa os critérios a serem estabelecidos para a escolha dos candidatos”, afirmou.
Na entrevista da segunda-feira (18), Enivaldo Ribeiro havia mandado um recado direto ao prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), e ao presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), pedindo que ambos “se aquietassem” em relação à disputa estadual. O dirigente chegou a sugerir sua chapa ideal para 2026: o vice-governador Lucas Ribeiro (PP), seu neto, como candidato ao Governo, tendo como vice o atual secretário de Estado da Infraestrutura, Deusdete Queiroga.
Ao reforçar o pedido de respeito e diálogo, Guerra destacou que qualquer decisão sobre candidaturas deve priorizar a unidade e os interesses da Paraíba. “É preciso menos imposição e mais conversa, porque só assim vamos construir uma candidatura que represente a continuidade dos avanços do Estado”, completou.