A RÁDIO DA ZONA SUL !
(83) 3213-1336

Moraes determina bloqueio de bens, contas e Pix de Eduardo Bolsonaro

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o bloqueio dos bens móveis e imóveis, contas bancárias e Pix do deputado federal Eduardo Bolsonaro. A informação foi divulgada pelo blog da Luísa Martins, da CNN Brasil, nesta segunda-feira (21).

De acordo com o blog, a decisão é sigilosa e foi proferida no sábado (19) dentro do inquérito que apura a atuação do deputado nos Estados Unidos.

Com o bloqueio, Eduardo está impedido de receber ou enviar dinheiro. Além disso,  o salário da Câmara dos Deputados ficará retido na conta.

A medida cautelar faz parte de uma estratégia investigativa conhecida como “asfixia financeira”, quando o bloqueio de bens e valores tem o objetivo de interromper a continuidade da prática criminosa.

Em outra decisão assinada no sábado, o Moraes escreveu que Eduardo “intensificou a conduta ilícita” após a operação da Polícia Federal (PF) realizada na sexta-feira (18), e que teve como alvo o seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Bolsonaro, que em depoimento à PF admitiu ter enviado R$ 2 milhões para custear a permanência de Eduardo nos EUA, é investigado por atuar em “parceria” com o filho na empreitada de incitar o presidente Donald Trump contra o Brasil.

A Procuradoria-Geral da República avaliou que Eduardo e Jair Bolsonaro atuam para tentar obstruir o andamento da ação penal sobre a tentativa de golpe de Estado.