O ex-presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, Marinaldo Cardoso, filiado ao Republicanos, em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (23), revelou detalhes de uma conversa política estratégica que teve com o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), nessa terça-feira e acabou deixando espaço aberto para possível aliança em 2026.
Durante o encontro, segundo Marinaldo, Cícero se colocou à disposição do grupo político para disputar o Governo do Estado, com o compromisso de dar continuidade ao trabalho do atual governador João Azevêdo (PSB). “Ele colocou o nome dele à disposição, está à disposição de todo esse grupo. E a decisão não será dele, não será só dele. Agora, ele deixou bem claro: se for escolhido, estará preparado para dar continuidade ao trabalho exitoso que vem sendo realizado na Paraíba pelo atual governador”, afirmou Marinaldo.
A declaração ganha ainda mais relevância ao considerar que Marinaldo é filiado ao Republicanos, mesmo partido do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, que também é apontado como pré-candidato ao governo estadual.
Marinaldo disse ainda que durante a conversa relembrou grandes parcerias do passado e também abordou os projetos para o futuro. “Uma visita onde trocamos experiências e demos boas risadas. Cícero conquista e cativa com absoluta naturalidade”, emendou.
Nos bastidores, a sinalização é de que a base governista busca evitar divisões internas e caminhar unida rumo às eleições de 2026.