O Hospital Padre Zé emitiu uma nota celebrando a vitória na justiça nesta quinta-feira (10), que garante a renovação do contrato com a Prefeitura de João Pessoa e assegura que a unidade não encerre as atividades. O gestor do complexo hospitalar, padre George Batista, também divulgou um vídeo agradecendo a sensibilidade do Tribunal de Justiça da Paraíba e o apoio recebido pela gestão municipal.
No documento, a assessoria jurídica do hospital ressalta o trabalho do desembargador Carlos Eduardo Leite Lisboa e destaca que a decisão obrigada a prorrogação do contrato da prefeitura da capital com o Padre Zé, permitindo a manutenção dos serviços hospitalares.
A atuação do TJPB e o suporte oferecido pela gestão do prefeito Cícero Lucena foram mencionados pelo padre George através de vídeo.
“Hoje recebemos a grata notícia favorável ao Hospital Padre Zé, o Tribunal de Justiça concedeu a liminar. Venho aqui em nome da instituição agradecer profundamente ao Tribunal de Justiça e também agradecer à Prefeitura Municipal de João Pessoa que vem colaborando, auxiliando esse equipamento tão importante para o nosso capital, para o nosso Estado. Quero agradecer ao Prefeito Cícero Lucena e também ao Secretário de Saúde, doutor Luiz”, pontuou.
A nova medida garante a manutenção de 100 leitos clínicos das Unidades de Cuidados Prolongados na unidade. Ela também revoga a decisão judicial anterior, assinada na ocasião pelo juiz Nilson Bandeira do Nascimento, que negava o pedido do hospital.
PB Agora