“Hugo fez um trabalho extraordinário de articulação, teve 444 votos, isso demonstra claramente dentro de 513, um percentual muito alto de aprovação e demonstra já de cara a sua capacidade de articular, fazer com que verdadeiramente o Congresso possa, dentro daquilo que é muito necessário na democracia, que possa dar esse apoio que com certeza o Governo Federal precisa dessa sustentabilidade na Câmara dos Deputados, e Hugo pela sua forma de fazer política, não tenho dúvidas nenhuma que será um grande aliado desse processo que trará eu diria, relações institucionais mais serenas e tranquilas entre as instituições e eu sei claro que não lhe faltará competência, dedicação pois Hugo faz isso no dia a dia e como presidente daquela casa, do povo, ele terá essa função e será importante para o Governo Federal e a democracia desse país” afirmou João Azevêdo.
João Azevêdo explicou ainda que a fala do novo presidente da Câmara foi “estadista” e que, ao citar Ulysses Guimarães e dizer que “tem nojo da ditadura”, demonstra a forma que ele pretende conduzir o destino da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.
“A fala de Hugo foi uma fala de estadista, uma fala em que ele tratou dos diversos temas, o reconhecimento da própria constituição, respeito e a necessidade que nós todos temos que ter com a constituição. Citar Ulysses Guimarães durante várias vezes na sua fala, dizer que usando as suas próprias palavras de Ulisses, tem nojo da ditadura, isso já demonstra o que Hugo pretende e a forma como ele pretende conduzir o destino daquelas casas, então sai de lá muito feliz e orgulhoso de ter um paraibano, afinal de contas, Hugo chegando a esta condição de presidente, todos nos paraibanos estamos chegando junto com ele”, explicou João.
Por fim, o governador declarou que a eleição de Hugo não vai resolver os problemas do estado, mas que devem ser articuladas mais parcerias para a Paraíba, além de trazer grandes contribuições para o desenvolvimento do estado.
“Claro que isso não resolverá todos os problemas da Paraíba. A gente precisa entender que essa condição fará com que mais parcerias para a Paraíba sejam possíveis colocar à mesa, um trabalho de construção que precisa continuar, mas tenho certeza que Hugo trará uma contribuição extraordinária no desenvolvimento do estado da Paraíba”, declarou João Azevêdo.