A secretária Municipal de Habitação Social (Semhab), Socorro Gadelha, explicou que esse contrato é mais uma parceria com o Governo Federal dentro do Programa Minha Casa, Minha Vida. “Esse programa do prefeito Cícero Lucena, em parceria com o Ministério das Cidades, são 200 unidades em Gramame, dentre as 4.500 que já assinamos. Essa, especificamente, vai atender o pessoal da região e beneficia a mais ou menos 800 pessoas. São R$ 37 milhões, que vão ser aplicados aqui no município de João Pessoa. Evidentemente, gerando renda, gerando emprego e trazendo dignidade às pessoas da região e do bairro”, ressaltou.
Socorro Gadelha acrescentou que a construtora garantiu iniciar as obras das unidades habitacionais em 45 dias. “Se Deus quiser, um ano e meio mais ou menos, a gente está entregando”, informou.
O secretário executivo da Pasta da Habitação, José Ildeberto (Beto Pirulito), enfatizou que a gestão tem focado em resolver o déficit habitacional da cidade, trazendo qualidade de vida para milhares de pessoas. “Temos conseguido, com muito êxito, combater esses déficits habitacionais através do cuidado que temos, construindo e também com pequenas reformas, garantindo àquelas famílias não perder o seu lar. Temos a questão da infraestrutura feita através da regularização fundiária, que também entra nesse déficit habitacional, e novos empreendimentos como esse de hoje. Vamos entrar 2025 com o pé direito”, comemorou.