A RÁDIO DA ZONA SUL !
(83) 3213-1336

Dezembro ainda nem chegou, mas a decoração natalina preparada pela Prefeitura de João Pessoa já enfeita as ruas da cidade e encanta a população com muitas luzes, cores, formas e novidades, a exemplo da casinha do Papai Noel que leva uma magia especial ao Parque Solon de Lucena. Quem passa por locais como a Avenida Epitácio Pessoa e o Parque das Três Ruas se delicia com o espetáculo natalino e o cuidado dedicado pela gestão.

O casal Cristiano e Janaína aproveitou o fim da tarde deste sábado (16) e levou as crianças para ver de perto a decoração natalina da cidade na Lagoa. Todos ficaram maravilhados com a beleza e os detalhes.

“A decoração de Natal está muito bonita e superou nossas expectativas. Tudo muito lindo e está valendo a pena ter vindo passear com a família”, pontua o padeiro Cristiano Soares. A manicure Janaína Soares também elogiou. “Estou achando lindo, com muito mais coisas para ver. Além da Lagoa, nós vamos visitar os outros pontos da cidade que ganharam decoração”, prometeu.

Ao redor de todo o Parque Solon de Lucena, muitas crianças e adultos fascinados com a beleza. “Está muito lindo, muito enfeitado. Eu trouxe as crianças para ver como está maravilhoso esse ano. Valeu muito a pena vir. A orla também está linda. Uma decoração dessa marca muito o Natal da nossa cidade. A Prefeitura está de parabéns”, comentou a dona de casa Anne Karoline Correia de Souza.

A juíza Luciana Brilhante elogiou o que viu: “Está muito lindo. Tenho duas crianças pequenas e de tanto as pessoas comentarem que está muito bonito, resolvi vir. Esse é o comentário na cidade, que a decoração está muito linda. Aproveitei então para trazer as crianças e elas estão encantadas. A decoração está de um lado ao outro”, comentou.

Para o contador Samuel Rodrigues, que levou toda a família para passear na Lagoa, a decoração está excelente. “A prefeitura caprichou mesmo este ano. Em 2023 foi bonito, mas este ano está muito mais. Estão de parabéns. Se superou de verdade”, declarou.

Decoração natalina – Além da Lagoa, este ano a Prefeitura investiu na iluminação de pontos de grande movimento da cidade como o Busto de Tamandaré, a Avenida Epitácio Pessoa e o Parque das Três Ruas, nos Bancários.

Ao todo, são três árvores de Natal. A primeira, conforme a diretora do setor de iluminação da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), Joyce Alves, está instalada no Parque Solon de Lucena e tem 30 metros de altura; a segunda na Praça da Independência, com 15 metros; já a terceira fica no Busto de Tamandaré e possui 20 metros de altura.

Os enfeites utilizados na decoração da Lagoa, Praça da Independência e da praia são compostos por mangueira de LED e pisca-pisca. Na Lagoa foi utilizada a tecnologia de som RGB, recurso que permite que as caixas de som toquem música e também ofereçam iluminação, que pode estar sincronizada com a batida da música.

Compartilhe:

Notícias recentes:

A Paraíba registrou um crescimento de 25,5% na abertura de pequenos negócios em 2025, como revelou um levantamento do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), divulgado nesta quarta-feira (17). Conforme observado, esse crescimento, observado entre os meses de janeiro a agosto deste ano, é o quinto maior do Brasil. De acordo com o levantamento, a taxa observada na Paraíba ficou acima da média nacional, que foi de 20,4%, em comparação ao mesmo período de 2024. Nas primeiras posições do ranking nacional, aparecem os estados do Amazonas (36,5%), Piauí (29,4%), Ceará (29,1%) e Sergipe (26,5%). Além disso, no registro de pequenos novos empreendimentos, a Paraíba ficou em quarto lugar na região Nordeste, sendo verificados 44.317 novos negócios em todo o Estado. Os estados da Bahia (153.206), Pernambuco (99.236) e Ceará (99.970) lideram a estatística e, após a Paraíba, aparecem o Maranhão (43.349), Rio Grande do Norte (37.031), Alagoas (30.765), Piauí (27.159) e Sergipe (23.050). Neste mesmo período, os números revelam que a categoria do Microempreendedor Individual (MEI) foi a que cresceu (22,2%) em comparação com o mesmo período de 2024, enquanto as Micro e Pequenas Empresas (MPE) tiveram avanço de 14,7% no mercado. Segundo a gerente da Unidade de Gestão Estratégica e Monitoramento do Sebrae-PB, Ivani Costa, o indicador positivo reflete uma combinação de fatores. “De um lado, essa realidade é influenciada pelo dinamismo da economia estadual, que mostra sinais de movimento em áreas como serviços, comércio e construção civil, impulsionados pela interiorização do consumo e por novos polos de desenvolvimento. De outro, há um movimento muito forte de pessoas que identificaram oportunidades no mercado local e passaram a empreender como alternativa de geração de renda, autonomia e realização pessoal”, explicou a gerente. Ela destacou também que, em estados como a Paraíba, onde a cultura empreendedora tem se consolidado, o crescimento é explicado pela capacidade de resposta às mudanças do cenário econômico e na confiança dos empreendedores paraibanos em transformar ideias em negócios concretos. Considerando o cenário de Brasil, São Paulo (29,1%), Minas Gerais (10,7%) e Rio de Janeiro (8,1%) são os estados com o maior registro de abertura de pequenos negócios até o mês de agosto de 2025.