Na tarde desta sexta-feira (9), um coronel do Exército e seus familiares foram vítimas de um sequestro na praia de Coqueirinho, no município de Conde, Litoral Sul da Paraíba. As vítimas foram obrigadas a realizar transferências bancárias.
No momento da abordagem, o militar estava acompanhado da esposa e de um amigo. O trio, vindo do Paraná, realizava um passeio na área próxima a praia de Tambaba quando, por volta das 15h30, foi surpreendido por homens armados. Numa reação impulsiva, o coronel arremessou a bolsa da esposa, contendo documentos e dois celulares, numa área de mata.
Os suspeitos obrigaram os três a entrarem no próprio carro e passaram a fazer ameaças de morte caso as vítimas não fizessem o que eles queriam. Em poder do celular do militar, os homens fizeram transferências via pix para várias contas bancárias.
O grupo seguiu até o bairro Gervásio Maia, em João Pessoa, onde foi abandonado pelos suspeitos, que fugiram no carro do coronel.
Com a ajuda de moradores da região, as vítimas conseguiram acionar a polícia que voltou à praia de Coqueirinho para, através do dispositivo de localização de um dos celulares, conseguir recuperar a bolsa com documentos.
Ainda segundo a polícia, no final da tarde o veículo roubado teria sido avistado na comunidade Gurugi, no bairro do Conde.
Até a publicação desta matéria, o carro não havia sido recuperado e ninguém havia sido preso.




