Logo Marca Radio Mangabeira FM

 icone facebookicone you tubetwittericone instagram

Siga nossa rede sociais:

  • Anuncie Aqui

Ricardo inaugura adutora que leva águas do Velho Chico para 13 cidades do Cariri

 

ricardo

O governador Ricardo Coutinho inaugura, nesta quarta-feira (26), a adutora de Coxixola, obra que leva as águas do Velho Chico para 13 cidades do Cariri. As obras, orçadas em R$ 4 milhões, vão pôr fim ao racionamento nas cidades do Congo, Coxixola, Sumé, Monteiro, Prata, Ouro Velho, Amparo, Serra Branca, São José dos Cordeiros, São João do Cariri, Parari, Gurjão, Livramento e o distrito de Santa Luzia do Cariri.

 

As solenidades de entrega serão realizadas a partir das 10h, na Ponte Rio Paraíba, na PB 214, e depois no Ginásio Poliesportivo Marcos Antônio de Souza, no Centro de Coxixola.

 

Para o secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia João Azevedo, o momento agora é de confraternização. “Esse é um momento extremamente importante. São mais de 130 mil pessoas que passarão a receber água do São Francisco. Estaremos comemorando amanhã e esperamos que a população toda possa estar presente durante a inauguração”, disse.

 

O secretário executivo de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Deusdete Queiroga, explica que esse trecho vai beneficiar cerca de 2 mil habitantes e possui uma extensão de 25,8 km. O Governo do Estado investiu mais de R$ 2,7 milhões para construir essa etapa. “Esse trecho executado pela Seirhmact liga a adutora do Congo à Coxixola, abrindo o calendário de inaugurações do conjunto de ações em toda a região do Cariri.

 

Inclusive, a cidade de Monteiro também será beneficiada. O município vai receber o investimento de uma nova estação de bombeamento do açude São José e do açude Poções, melhorando o abastecimento”, pontuou.

 

Fonte : wscom