Logo Marca Radio Mangabeira FM

 icone facebookicone you tubetwittericone instagram

Siga nossa rede sociais:

  • Anuncie Aqui

Neymar está perto de fechar transferência recorde para PSG, diz empresário

SITE3

MADRI (Reuters) A transferência recorde de 222 milhões de euros de Neymar para o Paris Saint-Germain está perto de ser concluída, disse nesta quarta-feira o empresário do jogador, após o Barcelona ter confirmado que o atacante não permanecerá na equipe.

"Eles (PSG) vão pagar a cláusula (rescisória de 222 milhões de euros) do Neymar hoje para que ele possa ser apresentado no fim de semana", disse o empresário Wagner Ribeiro à rádio espanhola Cadena COPE. "Eles (Neymar e o pai) estão voando agora."

Neymar se despediu mais cedo nesta quarta-feira de seus companheiros de equipe no Barcelona após anunciar ao elenco que deixará o clube. O atacante chegou ao centro de treinamento do clube pela manhã e comunicou aos jogadores que irá para o PSG, de acordo com a rádio catalã RAC1.

O Barcelona posteriormente confirmou que Neymar, que foi contratado em 2013 junto ao Santos, havia dado adeus a seus companheiros e que o time o autorizou a não participar do treinamento.

"O jogador Neymar Jr., acompanhado por seu pai e empresário, informou ao FC Barcelona nesta manhã de sua decisão de deixar o clube em uma reunião realizada na sede do clube", disse o Barcelona em um comunicado.

"Ante esse posicionamento, o clube lhes comunicou que os envia a cláusula de rescisão de seu conrato em vigor, que desde 1 de julho é de 222 milhões de euros, e que deverá ser paga em sua totalidade", acrescentou.

A despedida de Neymar representará o fim de uma parceria de quatro anos com o argentino Lionel Messi, que reagiu à iminente transferência do colega com uma publicação em sua conta no Instagram: "Foi um grande prazer ter compartilhado esses anos com você, meu amigo Neymar. Desejo muito sorte nesse novo estágio da sua vida".

A saída do atacante de 25 anos foi confirmada após semanas de especulações sobre uma provável transferência para o Paris Saint Germain.

O jogador tem uma cláusula de rescisão de contrato fixada em 222 milhões de euros, depois de ter renovado contrato em outubro do ano passado com o Barça até 2021.

Um porta-voz do PSG não quis comentar. O clube francês é um dos mais ricos do mundo, após ter sido comprado em 2012 pelo Qatar Sports Investments, um braço do fundo soberano do Catar -- país que receberá a Copa do Mundo em 2022.

Considerado um dos melhores jogadores do mundo, Neymar terminou em terceiro lugar no prêmio Bola de Ouro de 2015, após ajudar o Barcelona na conquista dos títulos da Liga de Campeões, Liga espanhola e Copa do Rei.

Nas duas temporadas seguintes Neymar conquistou mais um Espanhol e duas Copas do Rei, somando um total de 105 gols em 186 partidas pela equipe catalã.

A imprensa europeia tem dito que Neymar está negociando um contrato de seis anos avaliado em mais de 550.000 euros por semana.

Oatacante fora contratado do Barcelona junto ao Santos por 57,1 milhões de euros em 2013, apesar de mais tarde ter sido revelado que o custo total da negociação chegou perto de 100 milhões de euros.

 

fONTE: R7